Anpae

Sigla da Associação Nacional de Política e Administração da Educação, a Anpae é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a mediação entre a universidade e a educação básica pública. Foi fundada em 1961 na Universidade de São Paulo por professores de Administração Escolar. Atualmente, uma de suas principais funções é estimular e promover a colaboração, a cooperação e o intercâmbio de estudos e experiências entre esses dois segmentos.

A Anpae é uma das mais antigas associações de educadores do país que se destaca pela contribuição no avanço do conhecimento, na melhoria da prática da administração da educação e na formação de educadores na área. Dessa forma, a entidade tem tido expressiva participação na construção do pensamento pedagógico brasileiro, na elaboração e execução de políticas públicas e nos movimentos e lutas pela construção de uma educação democrática e de qualidade. A participação na Anpae é aberta a todos os indivíduos e instituições envolvidos e interessados nas questões relacionadas com a administração da educação.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete Anpae. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/anpae/>. Acesso em: 25 de set. 2017.

Deixe um comentário

Menu Title