BAE (Banco de Ações Educacionais)

Programa do Ministério de Educação (MEC), lançado em 1995, que registra experiências de êxito nos sistemas público e privado de ensino e também os projetos desenvolvidos pelo terceiro setor ou organizações não-governamentais. O objetivo do BAE é dar a oportunidade de outras escolas e comunidades adaptarem programas de sucesso, contribuindo para uma Educação de qualidade no Brasil.

O BAE, elaborado, inicialmente, por meio de um convênio firmado entre o MEC e a Universidade de Brasília, faz parte do programa “Acorda, Brasil. Está na Hora da Escola!”, cujo objetivo é incentivar parcerias da sociedade civil com o poder público, como forma de melhorar a qualidade do ensino, e divulgar ações educacionais inovadoras em todo o país.

Segundo o MEC, o BAE relata projetos, apresenta endereços para contato, reportagens e o público a que se destinam, incentivando a interatividade entre os empreendedores das ações e fazendo com que as pessoas conheçam os relatos e possam adaptá-los para a sua região.

As experiências registradas no BAE ficam disponíveis para consulta na internet (endereço: http://www.mec.gov.br/acs/acorda).


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete BAE (Banco de Ações Educacionais). Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/bae-banco-de-acoes-educacionais/>. Acesso em: 21 de ago. 2017.

Deixe um comentário

Menu Title