Capacitação Solidária

Programa desenvolvido a partir de 1996 pelo Conselho da Comunidade Solidária do Governo Federal para promover cursos de formação e capacitação para jovens de 14 a 21 anos, que vivem em situação de pobreza nas periferias das grandes cidades. Os cursos seguem as novas demandas do mercado de trabalho e trabalham também o desenvolvimento da sociabilidade, comunicação, organização, auto-estima e cidadania.

A concretização do Capacitação Solidária ocorre por meio de diversas parcerias com organizações da sociedade civil, empresas públicas e privadas, e agências internacionais de desenvolvimento. Esses parceiros atuam no financiamento, divulgação e avaliação das ações. Os executores são organizações não governamentais sem fins lucrativos, selecionadas por meio de concursos.

Os cursos ofertados abrangem as modalidades: moda, confecção e estética, artes cênicas, artes gráficas, produções culturais e artesanato, turismo e ecologia, comunicação, saúde, serviços e língua estrangeira.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete Capacitação Solidária. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/capacitacao-solidaria/>. Acesso em: 21 de jan. 2019.

Ou

Verbete Capacitação Solidária, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/capacitacao-solidaria/>. Acesso em: 21 de jan. 2019.

Deixe um comentário

Carregando...