CEIs (Centros de Educação Infantil)

Nova denominação dada pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo às creches, por ocasião da transferência dessas instituições, que pertenciam à esfera da Secretaria de Assistência Social, para a área educacional a partir de 2002. Com a mudança, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo passou a ser responsável por 270 creches e por cerca de 25 mil crianças entre 0 a 3 anos. O processo de integração das creches ou CEIs para o sistema de ensino municipal cumpre exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996. A LDB reconhece a educação infantil como a primeira etapa da educação básica


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete CEIs (Centros de Educação Infantil). Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/ceis-centros-de-educacao-infantil/>. Acesso em: 19 de fev. 2019.

Ou

Verbete CEIs (Centros de Educação Infantil), por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/ceis-centros-de-educacao-infantil/>. Acesso em: 19 de fev. 2019.

Deixe um comentário

Carregando...