Comunidade solidária

Conselho criado pelo governo em 1995 que atua em programas inovadores de desenvolvimento social, ações de fortalecimento da sociedade civil e interlocução política, servindo como instrumento de combate à pobreza, à desigualdade e à exclusão social no Brasil, por meio da promoção de parcerias entre Estado e sociedade. É formado por 11 ministros de Estado e 21 representantes da sociedade civil.

No âmbito da educação básica, o Conselho da Comunidade Solidária promove o Programa Alfabetização Solidária, que visa o combate ao analfabetismo no Brasil e é desenvolvido em parceria entre o governo federal, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), as universidades brasileiras, os municípios interessados e empresas. Também apresenta o Programa Capacitação Solidária, que oferece cursos de formação e capacitação para jovens de 14 a 21 anos que vivem em situação de pobreza.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete Comunidade solidária. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/comunidade-solidaria/>. Acesso em: 14 de dez. 2018.

Ou

Verbete Comunidade solidária, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/comunidade-solidaria/>. Acesso em: 14 de dez. 2018.

Deixe um comentário

Carregando...