DDAH (distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade)

Doença de base genética causada por um desequilíbrio das substâncias (neurotransmissores) que fazem a comunicação no cérebro e caracterizada pela dificuldade muito grande de concentração, acompanhada de hiperatividade (não conseguir parar de se movimentar).

Segundo estudiosos, alguns fatores ajudariam a distinguir o hiperativo da criança que tem apenas um distúrbio de atenção mais leve e daquela que busca apenas chamar a atenção: a contínua agitação motora, a impulsividade e a impossibilidade de se concentrar, seja em brincadeiras ou em atividades pedagógicas. Essas atitudes deveriam ser constantes durante pelo menos seis meses seguidos para ser avaliada como DDAH, como é conhecido o distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete DDAH (distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade). Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/ddah-disturbio-do-deficit-de-atencao-com-hiperatividade/>. Acesso em: 25 de mai. 2017.

Deixe um comentário

Menu Title