habilitação para o magistério superior

É a condição para a docência na educação de nível superior e que deve ser obtida, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996, em programas de pós-graduação, na modalidade de mestrado ou doutorado (stricto sensu). Segundo a LDB, havendo escassez de pessoal qualificado é admitida a docência sem o título stricto sensu, mas a qualificação do corpo docente é fator importante na avaliação das instituições que oferecem curso superior, quando do credenciamento ou renovação pelo Ministério da Educação (MEC).


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete habilitação para o magistério superior. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/habilitacao-para-o-magisterio-superior/>. Acesso em: 25 de jun. 2019.

Ou

Verbete habilitação para o magistério superior, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/habilitacao-para-o-magisterio-superior/>. Acesso em: 25 de jun. 2019.