lato sensu

Termo utilizado para caracterizar um tipo de curso de pós-graduação voltado à especialização ou aperfeiçoamento. A pós-graduação lato sensu objetiva, dessa forma, formar especialistas com habilidade e competência nos conhecimentos técnico-científicos para o domínio de determinada área.

A pós-graduação lato sensu também tem como objetivo revitalizar, aprimorar e aprofundar os conhecimentos adquiridos na graduação. Caracteriza-se por sua curta duração e flexibilidade curricular em termos de conteúdo, disciplinas e atividades acadêmicas, exigindo em geral a apresentação de um trabalho monográfico.

Este tipo de pós-graduação diferencia-se daquela de stricto sensu (mestrado e doutorado), que possui natureza mais acadêmica, voltada para a geração do conhecimento e destinada à formação de pesquisadores ou professores com amplo domínio de seu campo de saber.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete lato sensu. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/lato-sensu/>. Acesso em: 22 de jan. 2019.

Ou

Verbete lato sensu, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/lato-sensu/>. Acesso em: 22 de jan. 2019.

Deixe um comentário

Carregando...