RG Escolar

Documento de identificação de alunos que surgiu a partir da informatização das matrículas pelas Secretarias Estaduais de Educação, iniciada em 1995. O RG Escolar é emitido gratuitamente em parceria pelas secretarias de Educação e Segurança Pública. No entanto, as escolas que possuem suas próprias carteirinhas não emitem esse documento. Com o cadastramento do RG escolar de cada aluno foi possível acabar com a duplicidade de matrículas e descobrir a quantidade de “alunos fantasmas”, eliminando o desperdício de se enviar recursos, merenda e material didático para alunos que não existem. Além disso, com o RG Escolar, a inscrição do aluno que já está matriculado na rede pública é feita automaticamente para o ano letivo seguinte. O RG Escolar também é um documento que garante a meia entrada em eventos culturais.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete RG Escolar. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/rg-escolar/>. Acesso em: 22 de jan. 2019.

Ou

Verbete RG Escolar, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/rg-escolar/>. Acesso em: 22 de jan. 2019.

Deixe um comentário

Carregando...