TV Escola

No ar desde março de 1996, a TV Escola é um canal exclusivo do Ministério da Educação do Brasil, via satélite, com uma programação voltada para a capacitação e atualização permanente dos professores, bem como de apoio às atividades em sala de aula. A programação, veiculada de segunda a sexta-feira, tem cinco horas de duração e quatro repetições diárias.

Todas as escolas do ensino fundamental (1ª à 8ª séries) com mais de 100 alunos, cadastradas no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), recebem recursos para compra de equipamento tecnológico básico, composto de antena parabólica, aparelho de televisão em cores, videocassete, um suporte para TV e vídeo, e uma caixa com 10 unidades de fitas VHS. A TV Escola transmite os programas por sinal aberto, não codificado, para permitir acesso a um maior número de pessoas. É por isso que a recepção da programação é livre para indivíduos e instituições que possuem TV e antena parabólica, inclusive as escolas particulares.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete TV Escola. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/tv-escola/>. Acesso em: 21 de jan. 2019.

Ou

Verbete TV Escola, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/tv-escola/>. Acesso em: 21 de jan. 2019.

Deixe um comentário

Carregando...