UVB lança universidade virtual do professor

Criada há um ano, a Universidade Virtual Brasileira (uvb.br) vai lançar agora a Universidade Virtual do Professor. “Trata-se de um conjunto de cursos com orientação para a melhoria da performance de professores no ensino presencial e também na educação a distância”, informa o presidente do conselho de administração da uvb.br, Gabriel Mário Rodrigues, reitor da Universidade Anhembi Morumbi. Para ele, a profissionalização da gestão no ensino superior e nas escolas de ensino médio e fundamental é estratégica. A nova universidade pretende atuar na área didática, na área administrativa e na área da tecnologia aplicada à educação.

Outra inovação para os alunos das instituições que participam da rede da uvb.br é a instalação do software de gestão para educação a distância que tem o mesmo nome da instituição – uvb.br. O sistema permite colocar no ar disciplinas de apoio ao ensino presencial para acesso remoto de professores e alunos. Entre as instituições que já se utilizam desse recurso estão a Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), com cinco programas de apoio on-line, a Unisul (Santa Catarina), que tem quatro cursos on-line de apoio, a Unama (Pará), que está construindo sete programas de recuperação para os alunos, e a Newton Paiva (Minas Gerais), que está oferecendo quatro programas experimentais on-line.

A uvb.br foi criada a partir de investimento de R$ 16 milhões. As áreas em que oferece ensino a distância são marketing, comércio exterior, comunicação, sistemas de informação, turismo, moda, gastronomia, saúde, e-commerce, gestão escolar e educação. A expectativa da instituição é atender neste ano a mais de seis mil pessoas, em cursos de pós-graduação e extensão. Integram o consórcio as Universidades Anhembi Morumbi (SP), da Amazônia (PA), do Pantanal (MS), do Sul de Santa Catarina (SC), Potiguar (RN), Veiga de Almeida (RJ) e os centros universitários do Triângulo Mineiro (MG), Monte Serrat (SP), Newton Paiva (MG) e Vila Velha (ES).

A formação do consórcio de universidades permite ao aluno se comunicar com professores tutores em todas as instituições de ensino vinculadas. Todo o acompanhamento dos programas é feito pela Internet com um cronograma estabelecido para apresentação de trabalhos e tarefas. As avaliações finais e etapas de práticas de laboratório são feitas presencialmente. O aluno pode dirigir-se à universidade mais próxima dentre as que formam a rede. (Fonte: Cia. de Notícias)


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. UVB lança universidade virtual do professor. Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/uvb-lanca-universidade-virtual-do-professor/>. Acesso em: 14 de dez. 2018.

Ou

UVB lança universidade virtual do professor, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <http://www.educabrasil.com.br/uvb-lanca-universidade-virtual-do-professor/>. Acesso em: 14 de dez. 2018.

Deixe um comentário

Carregando...