Comunidade solidária
Conselho criado pelo governo em 1995 que atua em programas inovadores de desenvolvimento social, ações de fortalecimento da sociedade civil e interlocução política, servindo como
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Conselho criado pelo governo em 1995 que atua em programas inovadores de desenvolvimento social, ações de fortalecimento da sociedade civil e interlocução política, servindo como
Termo utilizado em educação a distância para caracterizar o sistema de comunicação coletiva que utiliza recursos eletrônicos.
Também chamados ginásios vocacionais, foram escolas pioneiras, nos anos 60, na rede pública de São Paulo. Os cinco colégios vocacionais do Estado, que funcionaram de
O Conanda é um órgão vinculado ao Ministério da Justiça que formula as diretrizes políticas voltadas para a criança e o adolescente no País. Foi
Termo utilizado em educação a distância para caracterizar o sistema que permite ao usuário enviar mensagens instantaneamente através de um computador para uma ou mais
Projeto da Secretaria de Educação Especial (SEESP) do Ministério da Educação (MEC) cujo objetivo é garantir aos deficientes visuais o acesso a um ensino de
Os cursos seqüenciais, regulamentados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em 1999, são considerados uma modalidade do ensino superior que servem como alternativa ou complemento
Órgão do governo vinculado ao Ministério da Educação (MEC), criado pela Lei 9.131 de 24 de dezembro de 1995, no governo Itamar Franco, em substituição
São escolas de ensino básico, geralmente ligadas a instituições de ensino superior, que destinam-se à aplicação de técnicas e metodologias educacionais que visam a excelência
Levantamento de dados e informações estatístico-educacionais que serve de instrumento à gestão das políticas da educação. No Brasil, censos educacionais foram realizados anualmente desde a
O CNTC, criado em 1999 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e organizado pelo Ministério da Educação (MEC), é um conjunto planos de cursos de
Antigo nome dos colégios de aplicação, surgidos no Brasil a partir através do Decreto-Lei nº 9.053, de 1946. Tratam-se de escolas de ensino básico, geralmente