Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

CESAR Summer Job conecta universitários a empresas

Com inscrições abertas até 16 de maio, o programa está mais interativo nesta edição totalmente on-line
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Arte sobre foto/Divulgação

 

A escola de inovação CESAR School, sediada no Porto Digital em Pernambuco, abre inscrições para 15ª edição do CESAR Summer Job, um programa que conecta universitários a empresas. Nesta segunda versão totalmente on-line, está ainda mais interativo e os interessados têm até o dia 16 de maio para se inscrever.

Embora a experiência de desenvolver parte do programa remotamente já existisse, houve uma adaptação para melhorar a interatividade à distância, segundo a coordenação do CESAR Summer Job, Maurício Taumaturgo. “Aplicamos ferramentas de engajamento que provocam interação de forma digital e efetiva. Também amadurecemos abordagens que nos permitiram executar o processo de inovação de forma remota”, explica.

O distanciamento social, segundo Taumaturgo, impôs para a CESAR School o desafio de manter a mesma atratividade do curso presencial à distância. Com esse objetivo, programou-se uma maratona de conhecimento instigada por mentores inspiradores, por profissionais competentes e, por estímulos que fazem do programa uma experiência única.

Desde o início, o programa de ensino intensivo já recebeu mais de 520 estudantes de diversos países, das mais variadas áreas, com a missão de desenvolver soluções e identificar oportunidades para o setor corporativo. Os interessados em participar desta edição devem estar matriculados em algum curso de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, e ter concluído 50% da grade. O processo seletivo é realizado em três etapas e os selecionados contam com bolsa auxílio de R$ 2 mil para contemplar as seis semanas de imersão no projeto.

Profissionais do CESAR oferecem apoio no desenvolvimento de soluções para problemas reais que as empresas patrocinadoras apresentarão. Nas seis semanas de imersão, os estudantes devem definir uma solução, prototipar e validar suas escolhas. “A inovação pode partir de qualquer área, por isso buscamos perfis com capacidade de inovação e dedicação”, diz Taumaturgo.

Para as empresas, é uma forma de validar propostas de solução inovadoras para problemas reais. E para o aluno, o programa vai muito além do aprendizado, tornando-se uma forma de conexão com o mercado e a realidade dos negócios. “A inovação me abriu os olhos para outras culturas e me proporcionou um salto profissional porque a partir do CESAR Summer Job eu consegui outros estágios”, conta Tawan Victor, que cursa Engenharia Elétrica em Juiz de Fora (MG).

Serviço

15ª edição do CESAR Summer Job 2021.2
Inscrições: De 12 de abril até 16 maio de 2021
Seleção: De 17 de maio até 10 de junho
Resultados finais: Até 11 de junho
Data: De 05 de julho a 13 de agosto de 2021
Saiba mais summerjob.cesar.org.br

Com informações de Ana Borges, Compliance Comunicação