Comped

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Sigla do Comitê dos Produtores da Informação Educacional, o Comped foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) em 1998. É uma instância colegiada formada por 15 instituições e tem como finalidade desenvolver parâmetros para maior articulação entre produtores e editores da área educacional, respondendo às necessidades das políticas públicas e criando um sistema articulado de disseminação de informações.

O funcionamento do Comped tem como princípio básico a autonomia e a independência das instituições participantes, não interferindo na política de produção e disseminação de cada uma. O Comitê se reúne para exame e deliberação de questões específicas e formar grupos de trabalho (GTs), compostos por especialistas indicados pelas instituições.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. Verbete Comped. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://www.educabrasil.com.br/comped/>. Acesso em 01 dez 2021.

COMENTE ESTE VERBETE:

A redação receberá o link deste verbete e, numa futura atualização, seu comentário pode ou não ser considerado. Faça críticas ou elogie algum aspecto, ou colabore com algum link de artigo, imagem ou vídeo que possa ampliar a compreensão dos leitores.