Comped

Sigla do Comitê dos Produtores da Informação Educacional, o Comped foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) em 1998. É uma instância colegiada formada por 15 instituições e tem como finalidade desenvolver parâmetros para maior articulação entre produtores e editores da área educacional, respondendo às necessidades das políticas públicas e criando um sistema articulado de disseminação de informações.

O funcionamento do Comped tem como princípio básico a autonomia e a independência das instituições participantes, não interferindo na política de produção e disseminação de cada uma. O Comitê se reúne para exame e deliberação de questões específicas e formar grupos de trabalho (GTs), compostos por especialistas indicados pelas instituições.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete Comped. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/comped/>. Acesso em: 24 de jan. 2020.

Ou

Verbete Comped, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/comped/>. Acesso em: 24 de jan. 2020.