Comunidade solidária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Conselho criado pelo governo em 1995 que atua em programas inovadores de desenvolvimento social, ações de fortalecimento da sociedade civil e interlocução política, servindo como instrumento de combate à pobreza, à desigualdade e à exclusão social no Brasil, por meio da promoção de parcerias entre Estado e sociedade. É formado por 11 ministros de Estado e 21 representantes da sociedade civil.

No âmbito da educação básica, o Conselho da Comunidade Solidária promove o Programa Alfabetização Solidária, que visa o combate ao analfabetismo no Brasil e é desenvolvido em parceria entre o governo federal, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), as universidades brasileiras, os municípios interessados e empresas. Também apresenta o Programa Capacitação Solidária, que oferece cursos de formação e capacitação para jovens de 14 a 21 anos que vivem em situação de pobreza.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. Verbete Comunidade solidária. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://www.educabrasil.com.br/comunidade-solidaria/>. Acesso em 25 set 2021.

COMENTE ESTE VERBETE:

A redação receberá o link deste verbete e, numa futura atualização, seu comentário pode ou não ser considerado. Faça críticas ou elogie algum aspecto, ou colabore com algum link de artigo, imagem ou vídeo que possa ampliar a compreensão dos leitores.