Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Conferência online aborda criação de conteúdos multimídia na divulgação científica

Em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, evento acontece no dia 27 de novembro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Freepik

 

Acontece no dia 27 de novembro em formato online a “Conferência SCI-VI 2020: Visualização e animação na divulgação científica”, que visa facilitar a troca de conhecimento entre cientistas e contadores de histórias visuais, além de fomentar a pesquisa e desenvolvimento sobre disseminação da Ciência.

A Sci-Vi (Science Visualization) é uma iniciativa do The Animation Workshop/Via UC, Dinamarca, em parceria com o Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual (CENA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Unesco, União Europeia, Danish Cultural Institute, Vision Danmark e Arsenalet (Creative Industry Cluster), dentre outros parceiros, que busca explorar e desdobrar a disseminação das ciências visuais como um campo para melhorar a comunicação científica por meio da narrativa visual e da animação.

A Conferência reunirá pesquisadores, animadores e contadores de histórias visuais para discutir, trocar conhecimento e aprender com estudos de caso de última geração e projetos de pesquisa em andamento, abordando questões como: a cooperação entre pesquisadores e contadores de histórias visuais pode fortalecer a disseminação da pesquisa em que nível?; qual é a relação entre o visual e a cognição?; e como fortalecer a cooperação entre cientistas e contadores de histórias visuais? A programação completa pode ser acessada neste link (https://bit.ly/3kJqm6A).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste site (https://bit.ly/38W72Rl), no qual há mais informações.

Local:Online Sci-Vi Conference Platform (link será enviado aos inscritos)
Horário:10:00
Realização:The Animation Workshop/Via UC, em parceria com o Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual (CENA) da UFSCar , entre outros parceiros

 

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSCar