Congresso discute a prática na sala de aula

Com o tema “A teoria na prática: a sala de aula transformada”, o V Congresso e Feira de Educação Saber 2001 reuniu profissionais de educação, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, para examinar como as teorias pedagógicas podem ser utilizadas e otimizadas junto aos alunos. Foram convidados 86 palestrantes nacionais e 8 internacionais para desenvolver o tema na educação infantil, no ensino fundamental e médio.

Organizado pelo SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), que representa 10 mil escolas particulares, o encontro permitiu a atualização pedagógica de professores da rede pública e privada. Segundo os organizadores, nos três dias do evento, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo congresso e pela feira.

A reportagem acompanhou as comunicações e selecionou quatro palestras. Confira abaixo, as principais idéias, os casos mais relevantes e alguns trechos interessantes:

“Educação Científica: artefatos lúdicos na sala de aula”, com Marcos Pires Leodoro

“Afinal, quem manda aqui? A gestão da disciplina em sala de aula”, com Joe Garcia

“Professores e alunos-problema: um círculo vicioso”, com Maria Cristina Mantovanini

“Não procure emprego: busque empregabilidade”, com José Pastore


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
Ebenezer Takuno de Menezes e Thais Helena dos Santos. Congresso discute a prática na sala de aula. Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/congresso-discute-a-pratica-na-sala-de-aula/>. Acesso em: 20 de fev. 2020.

Ou

Congresso discute a prática na sala de aula, por Ebenezer Takuno de Menezes e Thais Helena dos Santos, em Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/congresso-discute-a-pratica-na-sala-de-aula/>. Acesso em: 20 de fev. 2020.