Cursinho virtual ajuda estudantes a reforçar conteúdo do ensino médio

EducaMaker é conhecida por ser uma plataforma inteligente de ensino que ajuda estudantes a ingressar numa universidade. Trata-se de uma startup que, além de preparar os pré-vestibulandos, contribui para que alunos do ensino médio reforcem o conteúdo e antecipem a preparação para enfrentar vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para muitos cursos no Brasil, principalmente os de Medicina.

É o caso da estudante Ana Júlia Oliveira, de Sumaré (SP), que, aos 16 anos e cursando o primeiro ano do ensino médio, já está se preparando para vestibulares de Medicina estudando com a plataforma EducaMaker. Ela sonha com uma vaga na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para a qual concorrem, em média, 300 candidatos. A adolescente decidiu seguir os conselhos maternos. “Eu quero fazer Medicina, que é um curso muito concorrido. Então, minha mãe me mostrou a EducaMaker e eu estou adorando”, conta. Ao mesmo tempo, ela reforça o conteúdo do ensino médio. “Mostra de uma forma mais aprofundada a matéria.”

A plataforma, entretanto, não é apenas para quem está acostumado com os estudos. Até mesmo quem já está afastado da escola há algum tempo consegue acompanhar o conteúdo e se dar bem no vestibular. Ednaldo Moreira da Silva, de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, tem 35 anos e, com a ajuda a EducaMaker, passou no curso de Ciências Contábeis da Universidade Paulista (Unip). Mas, desistiu de ingressar porque quer mesmo Direito. “Fui aprovado, mas não ingressei no curso. Contudo, continuo estudando.”

O professor Tiago Mariano, criador e coordenador pedagógica da EducaMaker, explica que a plataforma consegue atender os mais variados públicos. “Estamos preparados para oferecer conteúdo a quem quer reforça-lo no ensino médio, a quem quer passar no vestibular seja com qual idade for e a quem quer prestar o Encceja para obter o diploma do ensino médio”, ressalta.

Informações de Maria Caroline Monteiro (estagiária), Fábio Luporini (jornalista responsável) (43) 9.9997-3869 e Tiago Mariano (professor e coordenador EducaMaker) (43) 9.9665-9206. Foto da Pixabay fornecida pela EducaMaker.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
Redação Educabrasil. Cursinho virtual ajuda estudantes a reforçar conteúdo do ensino médio. Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2019. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/cursinho-virtual-ajuda-estudantes-a-reforcar-conteudo-do-ensino-medio/>. Acesso em: 13 de nov. 2019.

Ou

Cursinho virtual ajuda estudantes a reforçar conteúdo do ensino médio, por Redação Educabrasil, em Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2019. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/cursinho-virtual-ajuda-estudantes-a-reforcar-conteudo-do-ensino-medio/>. Acesso em: 13 de nov. 2019.