Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Curso ensina como organizar aulas e conteúdos para a educação a distância

Universidade do Livro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Freepik

 

Você sabe o que é design instrucional? São técnicas e recursos aplicados com a intenção de melhorar os processos de ensino para as partes envolvidas – alunos e professores – em modalidades de ensino a distância. A Universidade do Livro, pertencente à Fundação Editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), tem inscrições abertas para o curso “Material didático e novas tecnologias: Design Instrucional (EaD) que vai acontecer de 23 de novembro de 2020 a 22 de março de 2021.  O curso vai tratar das mudanças na área da educação e nos hábitos de estudo causados pelos meios digitais e vai ensinar a desenvolver diversos formatos de conteúdos adaptados para diferentes mídias de ensino. As inscrições podem ser feitas neste link.

O foco do design instrucional é proporcionar uma melhor experiência de aprendizagem para os alunos através do estudo das facilidades e necessidades no processo de aprendizagem humano. É através dele que as instituições de ensino conseguem oferecer uma experiência on-line tão eficiente quanto a presencial, disponibilizando o conteúdo da aula coam qualidade e de maneira acessível.

O design instrucional se preocupa com conceitos de pedagogia e com o estudo da educação. Trabalhar com design instrucional significa dar atenção para os diferentes tipos de alunos e plataformas e saber como resolver seus problemas, aprimorando as didáticas oferecidas.

Os conceitos de design instrucional são aplicados no desenvolvimento de aulas, cursos e de materiais didáticos de apoio. Sabe aquelas aulas em vídeo bem elaboradas das quais você sai querendo mais? Ou aquela plataforma de aprendizagem on-line invejável? São produtos dos estudos de design instrucional, assim como os livros didáticos e os softwares que os professores utilizam em aula.

 

Com informações da Universidade do Livro