Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Curso gratuito de tecnologia para professores da rede pública

São 180 vagas no formato on-line e as inscrições vão até 20 de abril
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Freepik

 

Para apoiar professores da rede pública de ensino do estado de São Paulo a tornarem suas aulas mais atrativas e colaborar com a redução dos índices de evasão escolar, o Instituto da Oportunidade Social (IOS), em parceria com a Dell Technologies e Intel, está oferecendo 180 vagas para o curso on-line gratuito “Estratégias em Tecnologias e Educação” que abordará novos conhecimentos e técnicas da metodologia de gamificação, utilizando elementos de “games” para ajudar a promover aulas mais atrativas e interativas aos alunos.

O objetivo é garantir ganho de interatividade, criatividade e produtividade por meio de ferramentas do Google, da abordagem design thinking e de metodologias ágeis aplicadas à sala de aula. O curso começa no dia 25 de abril e vai até 31 de maio.

O IOS, com mais de duas décadas de atuação, já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de tecnologia da informação, administração, recursos humanos e atendimento ao cliente, contribuindo para o aumento da renda dos participantes.

Segundo a superintendente do IOS, Kelly Lopes, esse curso deve impactar cerca de 1.800 alunos. “Contribuir com a formação dos professores gera um impacto positivo e escalável na educação, pois cada professor multiplicará seu conhecimento, em média, para 100 alunos a cada ano”, destaca.

Serviço

Curso on-line gratuito “Estratégias em Tecnologias e Educação”
Público: professores da rede pública do estado de São Paulo.
Inscrições: até 20/04/2022.
Site: https://ios.org.br/inscricao-professores/

Com informações de Isadora Leone, da Pitchcom Comunicação.