Busque pela letra inicial:

Menu

DDAH (distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Doença de base genética causada por um desequilíbrio das substâncias (neurotransmissores) que fazem a comunicação no cérebro e caracterizada pela dificuldade muito grande de concentração, acompanhada de hiperatividade (não conseguir parar de se movimentar).

Segundo estudiosos, alguns fatores ajudariam a distinguir o hiperativo da criança que tem apenas um distúrbio de atenção mais leve e daquela que busca apenas chamar a atenção: a contínua agitação motora, a impulsividade e a impossibilidade de se concentrar, seja em brincadeiras ou em atividades pedagógicas. Essas atitudes deveriam ser constantes durante pelo menos seis meses seguidos para ser avaliada como DDAH, como é conhecido o distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete DDAH (distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade). Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://www.educabrasil.com.br/ddah-disturbio-do-deficit-de-atencao-com-hiperatividade/>. Acesso em 25 jan 2021.