Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Encontro de educação, inovação e tecnologia

O evento presencial Bett Brasil acontece entre 10 e 13 de maio e conta com 280 expositores, além de diversas palestras e workshops. A inscrição é cobrada conforme a data de pagamento e a quantidade de dias de participação para o Congresso e Fórum de Gestores, e é gratuita para visitar os expositores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: reprodução do site

 

O encontro acontece no pavilhão do Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), entre 10 e 13 de maio. Os expositores oferecerão atividades e experiências para o público visitante, com demonstração de produtos, serviços e soluções inovadoras que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos. Entre os destaques na área de exposição estão iniciativas que promovem o uso de tecnologia e o ensino híbrido, as metodologias ativas, como Maker e STEAM, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o ensino bilíngue em todos os níveis: da educação infantil ao ensino superior.

Um dos destaques da feira é a Arena Startups, que conta com a participação das edtechs, startups focadas em soluções tecnológicas para a educação. Essas iniciativas são um movimento crescente na Bett Brasil nos últimos anos. Por isso, o evento reservou um espaço voltado para oferecer mais visibilidade aos empreendedores do segmento, como plataformas e aplicativos direcionados para a aprendizagem e soluções que facilitam a gestão digital das instituições de ensino.

Dentre as edtechs participantes, temos Árvore Educação, Nave à Vela, EscolaWeb, Escola Manager, Jovens Gênios, KUAU, Escola em Movimento, Estante Mágica, Piraporiando e Kanttum. Além de algumas fintechs, startups de produtos financeiros totalmente digitais como as plataformas Educbank, Tindin e Isaac.

Outro segmento presente são as escolas de idiomas e programas de educação bilíngue, como a Red Balloon English Solutions, Cel.Lep, International School, Simple Education, Cultura Inglesa, CNA, Be – Bilingual Education e Thomas Bilíngue for Schools. Grupos de educação e sistemas de ensino como Eleva, Somos, FTD, Conexia, Mackenzie, Sistema Piaget e Bernoulli, e programas voltados para o desenvolvimento de competências socioemocionais como a Escola da Inteligência e o Programa Semente também estarão presentes.

Além da exposição, o encontro conta com Congresso e Fórum de Gestores, trazendo grandes nomes da educação. Nesta edição, o público terá uma nova experiência com o modelo híbrido, com conteúdos exclusivos na plataforma digital: toda a agenda da programação de conteúdo do evento pode ser vista na internet.

Com o tema “Cocriando a Educação do Futuro”, o Congresso Bett Brasil 2022 visa incentivar o diálogo sobre a educação ao longo da vida de forma inclusiva, equitativa e de qualidade. Serão quatro dias de palestras e workshops (oficinas de aprendizagem) com a presença de nomes da educação nacional e internacional. Entre eles, o autor Augusto Cury; a presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães Castro; o professor extraordinário da cesar.school e professor Emérito do Centro de Informática do CIN.UFPE.br, em Recife, Silvio Meira; o fundador e presidente do Instituto Casagrande e Alleanza Educação, Renato Casagrande; o autor e psicoterapeuta, Leo Fraiman e a conselheira do Instituto Península, Ana Maria Diniz.

O Fórum de Gestores visa tratar de relevantes e tendências para o ensino básico e superior. Traz para o debate, nomes reconhecidos do segmento educacional: o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, a secretária de Educação do Estado do Amazonas, Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, o secretário Municipal de Educação de Bertioga, Rubens Mandetta, a diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lucia Dellagnelo, a diretora da Escola Brasileira de Professores (EBRAP), Guiomar Mello, da Somos Educação, Mario Ghio, e a diretora executiva do Grupo SEB Educação, Thamila Zaher. A jornalista Miriam Leitão conduzirá a abertura.

Serviço:

Bett Educar 2022
Data: 10 a 13 de maio de 2022
Horário: das 9 às 19 horas
Local/Endereço: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo / SP).
Inscrições: https://brasil.bettshow.com/home (É cobrada conforme a data de pagamento e a quantidade de dias de participação para o Congresso e Fórum de Gestores, e é gratuita para visitar os expositores)
Programação: https://brasil.bettshow.com/conteudo/congresso-bett-brasil

Com informações de Ricardo Berlitz, da Berlitz Comunicação.