ensino superior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Nível escolar que abrange os cursos de graduação nas diferentes áreas profissionais, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processos seletivos. Também faz parte desse nível de ensino a pós-graduação, que compreende programas de mestrado e doutorado e cursos de especialização.

A partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) também foram incluídos no ensino superior cursos seqüenciais por campo do saber, de diferentes níveis de abrangência, que são abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino superior. Os cursos seqüenciais servem como alternativa ou complemento aos cursos de graduação. Ao concluir o curso seqüencial, o aluno pode usar o diploma de nível superior para atuar no mercado de trabalho, mas ainda não tem o título de bacharel.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. Verbete ensino superior. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://www.educabrasil.com.br/ensino-superior/>. Acesso em 25 jul 2021.

COMENTE ESTE VERBETE:

A redação receberá o link deste verbete e, numa futura atualização, seu comentário pode ou não ser considerado. Faça críticas ou elogie algum aspecto, ou colabore com algum link de artigo, imagem ou vídeo que possa ampliar a compreensão dos leitores.