estágio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Expressão utilizada geralmente para caracterizar o estágio profissionalizante, ou seja, aquele que permite a execução de atividades práticas típicas de uma área. Essa atividade seria uma complementação prática do ensino teórico ministrado nas escolas de nível médio e superior ou nas escolas especiais. Dessa forma, o estágio é considerado uma forma de aprendizagem escolar, sendo que a lei que o regulamenta exige um convênio entre a empresa e a escola, bem como a formalização de um contrato entre o trabalhador, a escola e a empresa. De acordo com as leis trabalhistas, “o estágio somente poderá verificar-se em unidades que tenham condições de proporcionar experiência prática na linha de formação do estagiário”.

O objetivo do estágio é atenuar o impacto da passagem da vida do estudante para a vida profissional e favorecer melhor assimilação das matérias que estão sendo ministradas no curso.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. Verbete estágio. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://www.educabrasil.com.br/estagio/>. Acesso em 25 jul 2021.

COMENTE ESTE VERBETE:

A redação receberá o link deste verbete e, numa futura atualização, seu comentário pode ou não ser considerado. Faça críticas ou elogie algum aspecto, ou colabore com algum link de artigo, imagem ou vídeo que possa ampliar a compreensão dos leitores.