Fapesp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Sigla da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo, a Fapesp é ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Atua no financiamento à ciência e tecnologia, caracterizado pela concessão de bolsas de estudos e auxílios à pesquisa, desenvolvidos por pesquisadores do Estado de São Paulo. Tem por objetivo incentivar a pesquisa e apoiar a formação de recursos humanos em todas as áreas do conhecimento. As modalidades de apoio à pesquisa dividem-se em Programa Tradicional de Auxílios e Bolsas (auxílios, bolsas no país, bolsas no exterior) e Programas Especiais. Os auxílios e bolsas são individuais, concedidos a pesquisadores ligados às diversas instituições localizadas no Estado de São Paulo. A Fapesp tem sido considerado um modelo de sucesso entre as várias fundações de amparo à pesquisa (FAPs) regionais. Uma das características que a distingue é a de investir no pesquisador, dotando-o de recursos e liberdade para utilizar os mesmos.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. Verbete Fapesp. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://www.educabrasil.com.br/fapesp/>. Acesso em 25 set 2021.

COMENTE ESTE VERBETE:

A redação receberá o link deste verbete e, numa futura atualização, seu comentário pode ou não ser considerado. Faça críticas ou elogie algum aspecto, ou colabore com algum link de artigo, imagem ou vídeo que possa ampliar a compreensão dos leitores.