habilitação para o magistério superior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

É a condição para a docência na educação de nível superior e que deve ser obtida, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996, em programas de pós-graduação, na modalidade de mestrado ou doutorado (stricto sensu). Segundo a LDB, havendo escassez de pessoal qualificado é admitida a docência sem o título stricto sensu, mas a qualificação do corpo docente é fator importante na avaliação das instituições que oferecem curso superior, quando do credenciamento ou renovação pelo Ministério da Educação (MEC).

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. Verbete habilitação para o magistério superior. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://www.educabrasil.com.br/habilitacao-para-o-magisterio-superior/>. Acesso em 19 abr 2021.

COMENTE ESTE VERBETE:

A redação receberá o link deste verbete e, numa futura atualização, seu comentário pode ou não ser considerado. Faça críticas ou elogie algum aspecto, ou colabore com algum link de artigo, imagem ou vídeo que possa ampliar a compreensão dos leitores.