Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Hackathon inscreve para soluções na área de saúde

Aulas são voltadas para quem pretende atuar com inovação, pesquisa e desenvolvimento, novos negócios e transformação digital
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Divulgação/Chiesi

 

Com o tema “Como as soluções inovadoras podem melhorar ainda mais a experiência do paciente, em relação às doenças crônicas no dia a dia?”, a competição Hackathon Health será online e gratuita, e as inscrições podem ser individuais ou em grupo, neste link. O evento é organizado pela Chiesi, grupo farmacêutico internacional, em parceria com a Escola Politécnica (Poli) da USP.

A maratona será totalmente virtual e o principal objetivo é o desenvolvimento de soluções inovadoras ou aplicativos em plataformas móveis ou web destinadas ao tema deste concurso com código aberto (‘open source’).

Os jurados convidados pela comissão organizadora escolherão a melhor ideia combinada com a melhor solução inovadora em aplicativo ou protótipo desenvolvido e apresentado. Os critérios de avaliação consideram a apresentação do pitch, inovação e diferencial, originalidade, aplicabilidade, viabilidade e escalabilidade.

Os prêmios são pessoais e intransferíveis e estarão disponíveis conforme exposto no regulamento e instruções adicionais que serão passadas após a premiação. Cada integrante do grupo vencedor receberá um Tablet Samsung Galaxy Tab A 10.1″ ou similar. “

Sobre os Hackathons

Hackathons são eventos que reúnem pessoas empreendedoras, programadores e profissionais de diversas formações para criar soluções tecnológicas para problemas propostos. Os Hackathons são ambientes de formação de portfólio profissional, motivando o aprendizado de ferramentas específicas, buscando talentos ou, ainda, atraindo financiamento para projetos que propiciem inovação.

Um Hackathon é uma competição que envolve planejamento, projeto e programação, visando a aprendizagem ativa (active learning). Os participantes usam estratégias de projeto, empreendedorismo e computação para resolver de forma participativa problemas de diversas naturezas. O diferencial da competição objeto deste Hackathon será a obrigatoriedade da formação de equipes multidisciplinares com desenvolvedores de tecnologia da informação, especialistas em desenvolvimento de negócios e especialistas na área da saúde.