International School lança programa bilíngue para Ensino Médio na Bett Educar 2019

O método é direcionado também para Educação Infantil ao Fundamental II, e esse ano está presente em mais de 240 escolas pelo Brasil

Com o mote “Education is my Universe” na tradução para o português “A educação é meu Universo”, a International School, empresa líder de mercado em soluções de ensino bilíngue, marcará presença em mais uma edição da Bett Educar 2019, de 14 a 17 de maio, no Transamérica Expo Center. Considerado o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a feira espera reunir cerca de 22 mil participantes, entre diretores, coordenadores pedagógicos, mantenedores de escolas e professores.

Com o objetivo de preparar os alunos para o futuro por meio da educação bilíngue, a International School estará em um espaço de mais de 200m² apresentando, além das já conhecidas soluções para Educação Infantil e Ensino Fundamental, a grande novidade para o Ensino Médio, que contará com um programa de ensino híbrido, ou seja, aulas presenciais e online utilizadas em conjunto para promover o aprendizado do aluno, estimulando autonomia e protagonismo.

Foto: Ulisses Cardinot, CEO e fundador da International School. Imagem fornecida pela magnitudecomunicacao.com.br

“Nosso intuito é desenvolver alunos para as competências do século XXI, bem como para os desafios do futuro. A aprendizagem do inglês possibilita ampliar as oportunidades e chances reais no mercado de trabalho”, diz Ulisses Cardinot, CEO e fundador da empresa.

De acordo com o Relatório Fórum Econômico Mundial, cerca de 65% das crianças que hoje estão no Ensino Fundamental trabalharão em funções que ainda não existem. Outro dado é que 45% das profissões serão automatizadas até 2055. Com a tecnologia, novas profissões ditarão as regras do negócio, a exemplo da robótica, realidade virtual, programação, educação maker, produção de vídeos para internet, entre outros.

Após muita pesquisa e desenvolvimento, o programa da International School se tornou realidade em 2015, com a aceitação e aprovação de alunos, responsáveis e direções escolares, despertando para uma solução inovadora para o ensino bilíngue. Hoje, o programa conta com mais de 85 mil alunos em cerca de 240 escolas pelo País.

“Por meio do inglês, o estudante expande o seu conhecimento de outras matérias que fazem parte do currículo escolar, promovendo não somente competências relacionadas a comunicação, conteúdo, cognição e cultura, mas aquelas necessárias para o cidadão do século XXI como pensamento crítico, resolução de problemas, cooperação e empatia”, finaliza Cardinot.

Sobre a International School

O Programa é baseado nas tendências da educação contemporânea internacional. O projeto levou seis anos para ser desenvolvido e começou, em 2015, com uma startupde educação com 500 alunos. Possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, e em Fortaleza, e conta, atualmente, com cerca de 210 funcionários. A Empresa é pioneira na utilização de tecnologias educacionais como LEGO® Education e Minecraft Edu. O programa segue a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdo, adaptando-se à realidade e à necessidade de cada escola. A International School ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Top Educação na categoria “Melhor Sistema de Ensino Bilíngue”.

Para saber mais, acesse: http://internationalschool.global

Adriana Veronez 
Diretora de Comunicação/Relações Públicas 
adriana.veronez@magnitudecomunicacao.com.br
(11) 9 6711-3723 (11) 2768-6001 
Skype: adriana.veronez2


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
Redação Educabrasil. International School lança programa bilíngue para Ensino Médio na Bett Educar 2019. Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2019. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/international-school-lanca-programa-bilingue-para-ensino-medio-na-bett-educar-2019/>. Acesso em: 15 de jul. 2019.

Ou

International School lança programa bilíngue para Ensino Médio na Bett Educar 2019, por Redação Educabrasil, em Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2019. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/international-school-lanca-programa-bilingue-para-ensino-medio-na-bett-educar-2019/>. Acesso em: 15 de jul. 2019.