Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Jovens de todo o Brasil podem fazer curso gratuito de TI

São 2 mil vagas com certificação de Profissional de Suporte de TI e auxílio aos participantes que não têm internet e/ou computador em casa para permitir o acesso ao conteúdo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Reprodução/Tech.Já

 

O Google, o Bid Lab e a Junior Achievement – uma ONG de educação empreendedora – uniram esforços para oferecer 2 mil vagas a jovens de todo o Brasil. A oportunidade é para a capacitação em conteúdos de tecnologia com certificação de Profissional de Suporte de TI.

O curso, nomeado como Tech.Já, acontecerá 100% online e podem se inscrever pessoas que desejam iniciar uma carreira nesse setor, com idades entre 18 e 29 anos, e que tenham concluído o ensino médio numa escola pública, não estejam trabalhando e nem matriculados numa graduação, pois é necessário ter tempo disponível para os estudos.

O mercado de tecnologia da informação está em alta em diversos lugares no mundo e é um dos menos afetado por crises, além de apresentar aumento na demanda por profissionais qualificados nessa área.

Pensando nesse contexto e na inclusão digital, o projeto oferece também um auxílio aos participantes que não têm internet e/ou computador em casa para permitir o acesso ao conteúdo. As aulas começam no início de março e as inscrições podem ser efetuadas até 23 de fevereiro.

O Tech.Já tem duração total de 300 horas e acontecerá entre os meses de março e julho. A metodologia desenvolvida prevê os conteúdos de tecnologia e das soft skills importantes para o mercado de trabalho. Os jovens aprenderão sobre os fundamentos de suporte técnico, redes de computadores, sistemas operacionais, administração e segurança em TI, além de praticarem atividades de criação de currículo, comunicação, criatividade, marketing pessoal, empreendedorismo, finanças e atendimento ao cliente.

Sobre a Junior Achievement:
A Junior Achievement é uma ONG de educação empreendedora para crianças e jovens do mundo, que aborda prática em negócios, economia e empreendedorismo. Com mais de cem anos de existência, ocupa, pela terceira vez consecutiva, o 7º lugar no ranking NGO Advisor que elege as 500 melhores ONGs mundiais. Está presente em 120 países e em 24 estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 300 mil estudantes nos últimos anos.

Serviço:
Tech.Já – Curso de TI
Prazo para inscrições: 23 de fevereiro de 2021
Inscrições em: http://jabrasil.org.br/ti
Início: marco de 2021
Duração: 5 meses

Pré-requisitos: ter entre 18 e 29 anos; ter concluído o Ensino Médio em escola pública; não estar trabalhando em regime de CLT; não ter graduação (cursando ou completa); ter afinidade e desejar construir uma carreira na área de TI.

Equipamentos necessários: computador e internet; como forma de auxílio, a ONG Junior Achievement emprestará computadores e provedores de internet para os alunos que não possuírem os equipamentos.

Com informações de Caroline Romano, Approach Comunicação