Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Live oferece dicas práticas para a educação midiática

EducaMídia realiza o encontro no dia 22 de abril e dará ideias e sugestões para as disciplinas escolares
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Arte sobre Foto: Freepik

 

Que atividades desenvolver em sala de aula, remota ou presencial, para implementar a educação midiática nas mais diferentes disciplinas? O questionamento é do EducaMídia que realizará uma live no dia 22 de abril às 18 horas com dicas práticas para criar atividades escolares.

EducaMídia é o programa do Instituto Palavra Aberta que conta com apoio do Google.org para “capacitar professores e organizações de ensino, além de engajar a sociedade no processo de educação midiática dos jovens, desenvolvendo seus potenciais de comunicação nos diversos meios”, explica os organizadores. O Instituto Palavra Aberta é “uma entidade sem fins lucrativos que advoga a causa da plena liberdade de ideias, de pensamento e de opiniões”.

Segundo o programa, EducaMídia foi construído a partir de três competências centrais: interpretação crítica das informações, produção ativa de conteúdos e participação responsável na sociedade. Atua na formação de professores, no apoio a formuladores de políticas públicas e na sensibilização para o tema. A plataforma centraliza conteúdos para formação e pesquisa, além de materiais e recursos para a sala de aula alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Mas o que é educação midiática? Segundo o programa, “é o conjunto de habilidades para acessar, analisar, criar e participar de maneira crítica do ambiente informacional e midiático em todos os seus formatos — dos impressos aos digitais”.

Serviço

Live Educação midiática na prática
Quinta-feira, 22 de abril, às 18h
Facebook/EducaMidia ou
Canal EducaMídia no Youtube