organização do ensino

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, o ensino básico pode ser organizado em séries anuais, por semestre, em ciclos, alternância regular de períodos de estudos (como a adequação do ensino ao calendário agrícola) ou grupos não-seriados. Dessa forma, caso a escola resolva modificar sua organização, além da aprovação pela comunidade escolar e pela Secretaria Estadual de Educação, deve levar em conta: a adequação do Regimento Escolar; a organização didático-curricular; a readequação de rotinas para expedir a documentação do aluno; o quadro de funcionários para atender à nova forma de organização; as condições do sistema para mantê-la; e a provação da mudança pelo Conselho Estadual de Educação.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. Verbete organização do ensino. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://www.educabrasil.com.br/organizacao-do-ensino/>. Acesso em 27 jun 2022.

COMENTE ESTE VERBETE:

A redação receberá o link deste verbete e, numa futura atualização, seu comentário pode ou não ser considerado. Faça críticas ou elogie algum aspecto, ou colabore com algum link de artigo, imagem ou vídeo que possa ampliar a compreensão dos leitores.