PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola)

Programa criado em 1997 pelo governo federal com o objetivo de estimular o hábito de leitura para a formação de uma consciência crítica entre os alunos das escolas públicas, tendo em vista a difusão do conhecimento entre professores e alunos. O programa é operacionalizado com a distribuição gratuita de um conjunto de obras literárias, juvenis e infantis, nas escolas públicas do ensino fundamental, abordando-se temas sobre formação histórica, econômica e cultural do país, além de obras de referência como enciclopédias, mapas, dicionários e outros materiais didáticos de apoio.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/pnbe-programa-nacional-biblioteca-da-escola/>. Acesso em: 26 de jan. 2020.

Ou

Verbete PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola), por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/pnbe-programa-nacional-biblioteca-da-escola/>. Acesso em: 26 de jan. 2020.