Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Profissionais da Keyrus dão palestras para estimular a carreira das meninas na área de tecnologia 

A iniciativa acontece para alunas de colégios em São Paulo e está programada para dia 30 de abril
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Freepik

 

No mês em que se comemora o Dia Internacional das Meninas em TI, a Keyrus, consultoria internacional especialista em inteligência de dados e transformação digital, promove palestras no dia 30 de abril para alunas dos colégios 14 de Julho e Dante Alighieri, em São Paulo (SP), com o objetivo de estimular as estudantes a seguirem carreiras STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

A Keyrus escalou quatro de suas mais experientes profissionais de Tecnologia de Informação para falar sobre sua trajetória: Fayelle Vivancos, Senior EPM Solutions Consultant; Juliana Silva, Team Coordinator e Technical Leader; Silvana Prates, Gerente de Projetos; e Larissa Bianchi, Business Intelligence Manager.

Estudo da UNESCO, realizado em 2018, indica que somente 35% das pessoas inscritas em cursos de ensino superior destas áreas são mulheres e apenas 3% das estudantes do sexo feminino escolhem profissões em tecnologia de informação e comunicação (TIC). Segundo a UNESCO, essa disparidade de gênero é alarmante, especialmente porque as carreiras STEM são frequentemente chamadas de empregos do futuro, impulsionando a inovação, o bem-estar social, o crescimento inclusivo e o desenvolvimento sustentável.

“Estamos comprometidos com a meta de aumentar a representação de meninas e mulheres na tecnologia. Para isso, é preciso incentivá-las a ultrapassar estereótipos de gênero que ainda criam a falsa percepção de que esta carreira é mais adequada para homens. A TIC é um dos campos mais promissores para o crescimento profissional e é importante que capacitemos meninas para seguirem por este caminho no futuro”, diz Leonardo Farah, Diretor de Recursos Humanos da Keyrus.

Segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Dia Internacional das Meninas em TI foi criado para mostrar às meninas e jovens mulheres que existem inúmeras oportunidades de carreira no campo da TI e incentivá-las a escolher uma profissão com base em suas inclinações e talentos, ao invés de estereótipos de gênero e expectativas de outras pessoas. Hoje, há uma falta de equilíbrio entre homens e mulheres na área e essa é considerada uma das principais causas da escassez de mão-de-obra no setor. As empresas que lutam pela diversidade na TIC estão trabalhando, portanto, para eliminar a exclusão digital de gênero.

Sobre a Keyrus

A Keyrus é uma consultoria internacional especialista em inteligência de dados e transformação digital, dedicada a ajudar as empresas a melhorar seu desempenho, facilitar e acelerar sua transformação e gerar novos direcionadores de crescimento e competitividade. A Keyrus coloca a inovação no centro de suas estratégias, apresentando propostas de valor baseadas numa combinação de três áreas principais e convergentes de especialização: Data Intelligence; Digital Experience; Management & Transformation Consulting. Presente em 19 países em quatro continentes, o Grupo Keyrus conta com 3.200 colaboradores.

Com informações de Marcio Teixeira, da CDI Comunicação