Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Programa de Verão em Matemática abre inscrições em disciplinas ministradas a distância

Atividades promovidas pela USP de São Carlos acontecerão de 4 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021; além de três disciplinas, serão oferecidos diversos minicursos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Freepik

 

Obter formação especializada na área de matemática e interagir com pesquisadores de diversos grupos de pesquisa do Brasil e do exterior em um ambiente virtual. Esses são alguns dos benefícios de participar do Programa de Verão em Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Entre as atividades oferecidas gratuitamente a todos os interessados estão três disciplinas e diversos minicursos que serão ministrados a distância de 4 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021.

Cálculo AvançadoEquações Diferenciais Ordinárias e Funções de Uma Variável Complexa são as três disciplinas que já estão com as inscrições abertas. Para participar, basta se inscrever no site do evento até dia 31 de dezembro: http://verao.icmc.usp.br/verao2021. Já as opções de minicursos serão anunciadas a partir de 13 de dezembro, quando o prazo para se inscrever em cada um será divulgado.

Verão já é tradição

Realizado anualmente desde 1983, o Programa de Verão em Matemática do ICMC conta com a participação de alunos de graduação e de pós-graduação. Este ano, os professores Carlos Grossi e Thaís Jordão, do ICMC, são os coordenadores da iniciativa.

Conquistar um bom desempenho nas atividades oferecidas durante o Verão é um diferencial para os estudantes que desejam ingressar futuramente no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC (PPG-Mat), pois pode ser considerado um critério indireto com potencial de melhorar o currículo geral dos candidatos durante a seleção.

Reconhecido por sua excelência científica de nível internacional, o PPG-Mat é um dos melhores programas de pós-graduação em matemática do Brasil e recebeu a nota máxima (7) na última avaliação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A tradição e a qualidade do Programa abrem, ainda, oportunidades para financiamentos, parcerias e intercâmbios, com a vinda constante de pesquisadores do mundo todo, o que contribui para a formação dos alunos.

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP