Projeto Pró-Leitura na Formação do Professor

Projeto criado em 1992 no âmbito do Acordo de Cooperação Educacional Brasil-França com a finalidade de criar uma política nacional de leitura. O projeto constitui-se de documento de referência básica, a partir do qual as Secretarias de Educação dos Estados firmam com a Secretaria de Educação Fundamental (SEF) do Ministério da Educação (MEC) um protocolo de intenções visando o estabelecimento de ações solidárias e compromissos específicos. Entre eles está a profissionalização dos professores, aliando pesquisa universitária, formação docente e prática pedagógica, na área da aprendizagem da leitura. O Pró-Leitura também busca criar uma rede de intercâmbio entre os centros de formação, as escolas do ensino fundamental e as universidades para facilitar a circulação das informações, observar e avaliar competências e melhorar as estruturas de oferta de leitura na escola.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T; SANTOS, T. H. Verbete Projeto Pró-Leitura na Formação do Professor. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/projeto-pro-leitura-na-formacao-do-professor/>. Acesso em 29 mar. 2024.

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