Projeto Pró-Matemática na Formação do Professor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Projeto criado em 1993 no âmbito do Acordo de Cooperação Educacional Brasil-França, com a finalidade de melhorar a qualidade do ensino da Matemática nas séries iniciais, através da melhoria na formação do professor e mediante a redefinição dos conteúdos e dos procedimentos pedagógicos adotados nos cursos de magistério e de uma estratégia de estreita articulação entre teoria, prática docente e pesquisa. Com o projeto, as Secretarias de Educação dos Estados firmam com a Secretaria de Educação Fundamental (SEF) do Ministério da Educação (MEC) um protocolo de intenções visando o estabelecimento de ações solidárias e compromissos específicos.

O Pró-Matemática resultou de um estudo realizado pelo Ministério da Educação (MEC) sobre o ensino nessa área que revelou a formação insuficiente do professor desta disciplina. Essa deficiência poderia explicar, segundo os pesquisadores, porque os estudantes apresentam pior desempenho em matemática nos programas de avaliação.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. Verbete Projeto Pró-Matemática na Formação do Professor. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://www.educabrasil.com.br/projeto-pro-matematica-na-formacao-do-professor/>. Acesso em 22 jun 2021.

COMENTE ESTE VERBETE:

A redação receberá o link deste verbete e, numa futura atualização, seu comentário pode ou não ser considerado. Faça críticas ou elogie algum aspecto, ou colabore com algum link de artigo, imagem ou vídeo que possa ampliar a compreensão dos leitores.