Projeto Telessalas

Projeto criado em 1998 com a parceria entre a Fundação Roberto Marinho e o Ministério da Educação (MEC), desenvolvido com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O projeto tem como objetivo a implantação de 3 mil salas de aula distribuídas na Amazônia Legal e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, onde os trabalhadores poderão concluir o primeiro e o segundo graus pelo método de ensino a distância do Telecurso 2000. Desde a implantação do projeto, foram criadas 200 telessalas no Rio de Janeiro, 200 em São Paulo, 108 no Amazonas e 92 nos estados da Amazônia Legal. Esse espaço, equipado com TV, videocassete, quadro negro e carteiras, conta com o acompanhamento de um Orientador de Aprendizagem, que discute com os alunos os programas do Telecurso. Esses programas são transmitidos pela TV Globo, pelas TVs Educativas, TV Cultura, Rede Vida, Rede Minas, Canal Futura e Globo Internacional.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete Projeto Telessalas. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/projeto-telessalas/>. Acesso em: 24 de jan. 2020.

Ou

Verbete Projeto Telessalas, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/projeto-telessalas/>. Acesso em: 24 de jan. 2020.