Salto para o Futuro

Programa de educação a distância realizado pela TV Escola (canal educativo do Ministério da Educação) e produzido pela TV Educativa do Rio de Janeiro, que conta com o financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e é retransmitido para todo o país desde 1992. Transmitido ao vivo pela TV Escola, de segunda a sexta-feira, tem como proposta a formação continuada do professor de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Utiliza diferentes mídias – TV, Internet, fax, telefone e material impresso – no debate de questões relacionadas à prática pedagógica. O programa conta com orientadores educacionais, situados em 800 telepostos distribuídos em todo o território brasileiro. O Salto para o Futuro também é exibido, em reprise, por diversas emissoras, em vários estados do país.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete Salto para o Futuro. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/salto-para-o-futuro/>. Acesso em: 08 de dez. 2019.

Ou

Verbete Salto para o Futuro, por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/salto-para-o-futuro/>. Acesso em: 08 de dez. 2019.