Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Samsung Ocean traz agenda de cursos on-line e gratuitos sobre machine learning

O programa de capacitação e inovação tecnológica oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Samsung/Divulgação

 

O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, terá machine learning como foco na agenda de cursos on-line e gratuitos em abril. Ramo da inteligência artificial, o método que torna mais ágil a análise de dados é tendência no mercado e será abordado em um formato desenvolvido para estudantes, professores e profissionais em geral. As inscrições já podem ser feitas pelo site (link abaixo) ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

O conceito de machine learning será abordado e aplicado com a ferramenta de análise de dados Orange e, também, em dois laboratórios com a linguagem Python. O conceito de inteligência artificial também será trabalhado no desenvolvimento de games e em interfaces como a Bixby, assistente virtual criada pela Samsung. Tizen, sistema operacional que roda em Smart TVs, smartphones, tablets, notebooks, entre outros, é outro destaque da agenda de abril.

“O Ocean tem o objetivo de fortalecer o mercado de tecnologia no Brasil por meio da capacitação de profissionais. Para isso, oferecemos uma agenda de cursos alinhada com a demanda do mercado de trabalho, e machine learning é uma das tendências, por sua capacidade de automatizar a análise de dados. É mais um ramo da inteligência artificial, conceito tecnológico que se expande e colabora diretamente na aceleração da digitalização”, afirmou Eduardo Conejo, gerente sênior de inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Desde abril de 2020, a Samsung adota ciclos mensais de cursos on-line, que antes eram ministrados de forma presencial nas sedes do Ocean em São Paulo e Manaus. O modelo unificou os conteúdos regionais, gerando uma diversidade de oferta para todo o território nacional. Qualquer pessoa com acesso à internet pode se inscrever e aprender sobre tecnologia e inovação.

Os cursos são ministrados por professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade de São Paulo (USP), e por parceiros, com certificado de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

06/04
19h – Introdução aos dispositivos Wearables

07/04
19h – Módulo 1: Machine Learning – Entendendo e Implementando com Orange

08/04
19h – Módulo 2: Aplicações de ML com Orange

09/04
19h – Módulo 3: Machine Learning – Laboratório com Python (Parte 1)

12/04
19h – Módulo 3: Machine Learning – Laboratório com Python (Parte 2)

13/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity (Parte 1)
19h – Módulo 4: Avançando com Deep Learning em Python

15/04
15h – Oficina: G4 – Jogos 3D com Unity. (Parte 3)

16/04
17h – Palestra: T1 – Introdução ao Tizen

19/04
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

23/04
17h – Oficina: T2 – Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento

29/04
19h – Introdução a Análise de Dados Geográficos com Python

30/04
17h – Oficina: T3 – Tizen: Desenvolvimento de aplicação para ambiente Tizen

SERVIÇO
Inscrições: Já estão abertas; podem ser feitas pelo site http://www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral.
Quando: Aulas entre 6 e 30 de abril
Investimento: Gratuito
Formato: On-line, com certificado de participação

Sobre o Samsung Ocean
O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com instalações modernas, o programa oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado. Mais de 92 mil pessoas já passaram pelo Samsung Ocean e cerca de 3.800 sessões de treinamentos, workshops e eventos foram realizados pela iniciativa.

Com informações de Daniela Garcia, Mário Araújo e William Correia, da InPress Porter Novelli