SaPCR (Sistema de Apoio à Elaboração do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal)

Software desenvolvido pelo Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola) do Ministério da Educação (MEC) e distribuído às Secretarias de Educação dos Estados. Seu objetivo é auxiliar na elaboração do plano de carreira considerando a legislação em vigor, a previsão orçamentária do município e a projeção de receitas e despesas do magistério público durante seis anos. O software também prevê critérios para promoção, regras básicas para o ingresso na carreira, incentivos à dedicação exclusiva e avaliação de desempenho. Integram a carreira do magistério professores e profissionais que exercem função de direção escolar, vice-direção, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete SaPCR (Sistema de Apoio à Elaboração do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal). Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/sapcr-sistema-de-apoio-a-elaboracao-do-plano-de-carreira-e-remuneracao-do-magisterio-publico-municipal/>. Acesso em: 08 de dez. 2019.

Ou

Verbete SaPCR (Sistema de Apoio à Elaboração do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal), por Ebenezer Takuno de Menezes, em Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/sapcr-sistema-de-apoio-a-elaboracao-do-plano-de-carreira-e-remuneracao-do-magisterio-publico-municipal/>. Acesso em: 08 de dez. 2019.