Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Seminário debate oportunidades para educação profissional e tecnológica no ensino médio

O encontro será realizado pelo Itaú Educação e Trabalho e Folha de S.Paulo, no dia 14 de junho, das 15h às 18h
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Freepik

 

A importância da educação profissional e tecnológica e seu papel na retomada econômica do Brasil estará no centro dos debates no seminário on-line realizado pelo Itaú Educação e Trabalho (IET) e Folha de S.Paulo, no dia 14 de junho, das 15h às 18h (horário de Brasília). O evento será gratuito e reunirá especialistas, gestores públicos e empresários que vão analisar as oportunidades que a formação técnica e profissional pode gerar para os jovens no ensino médio, além de questões envolvendo o momento de pandemia.

Entre os especialistas estão Ana Inoue, superintendente do IET, instituição que há mais de uma década atua em parceria com entidades civis e o poder público apoiando e incentivando a oferta e implementação de políticas de Educação Profissional e Tecnológica. Ela participará da mesa Educação profissional: subestimada nos debates pedagógicos com José Henrique Paim​ (diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV e ex-ministro da Educação); Laércio Cosentino (presidente do conselho de administração da Totvs) e Pedro Passos (copresidente do conselho de administração de Natura &Co e cofundador da Natura).

Na segunda mesa do webinário, serão abordadas as oportunidades que decorrem do novo ensino médio. Com um novo currículo, os estudantes terão pelo menos cinco escolhas, e entre ela a formação técnica e profissional para cursar, além das matérias tradicionais. A mesa reunirá especialistas em educação como Aléssio Trindade (professor do Instituto Federal da Paraíba e ex-secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica); Daniel Barros (subsecretário de Educação Profissional de São Paulo); Rafael Lucchesi (diretor de educação e tecnologia da CNI e diretor-geral do Senai) e Vitor de Angelo (secretário de Educação do Espírito Santo e presidente do Consed).

Serviço

14 de junho, das 15h às 18h
Transmissão pelo link: folha.com/educacaoprofissional
Perguntas podem ser feitas para o WhatsApp 011 9 9648-3478

Programação

Data: 14 de junho
Mesa 1: Educação profissional: subestimada nos debates pedagógicos
Horário: 15h às 16h30

Participantes: Ana Inoue (superintendente do Itaú Educação e Trabalho); José Henrique Paim​ (diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV e ex-ministro da Educação); Laércio Cosentino (presidente do conselho de administração da Totvs) e Pedro Passos (copresidente do conselho de administração de Natura &Co e cofundador da Natura).

Mesa 2: A oportunidade no novo ensino médio
Horário: 16h30 às 18h

Participantes: Aléssio Trindade (professor do Instituto Federal da Paraíba e ex-secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica); Daniel Barros (subsecretário de Educação Profissional de São Paulo); Rafael Lucchesi (diretor de educação e tecnologia da CNI e diretor-geral do Senai) e Vitor de Angelo (secretário de Educação do Espírito Santo e presidente do Consed).

Com informações de Rení Tognoni, Andrezza Queiroga e Julia Rezende, da Analítica Comunicação