sociedade da informação

Organização social baseada em tecnologias de informação e comunicação que envolvem a aquisição, o armazenamento, o processamento e a distribuição da informação por meios eletrônicos, como rádio, televisão, telefone e computadores, entre outros. Essas tecnologias não transformam a sociedade por si só, mas são utilizadas pelas pessoas em seus contextos sociais, econômicos e políticos, criando uma nova comunidade local e global (a sociedade da informação).

Os países economicamente desenvolvidos, bem como boa parte daqueles em vias de desenvolvimento, já adotam políticas e iniciativas voltadas para a sociedade da informação. No Brasil, foi criado em 1999 o Programa Sociedade da Informação (SocInfo), coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), estruturado em sete grandes linhas de ação: mercado, trabalho e oportunidades; universalização de serviços para a cidadania; educação na sociedade da informação; conteúdos e identidade cultural; governo ao alcance de todos; P&D, tecnologias-chave e aplicações; e infra-estrutura avançada e novos serviços.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
Ebenezer Takuno de Menezes e Thais Helena dos Santos. sociedade da informação. Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2015. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/sociedade-da-informacao/>. Acesso em: 08 de dez. 2019.

Ou

sociedade da informação, por Ebenezer Takuno de Menezes e Thais Helena dos Santos, em Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2015. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/sociedade-da-informacao/>. Acesso em: 08 de dez. 2019.