Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

Pensou numa ideia tecnológica para a educação? Tem ajuda te esperando

Bett Brasil e CESAR lançam Programa BettCamp para Startups e Empreendedores, uma oportunidade para times desenvolverem ideias e soluções tecnológicas para o ecossistema educacional. Inscrições até 15 de setembro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Freepik

 

A Bett Brasil, maior evento de educação, inovação e tecnologia da América Latina, e o CESAR, principal centro de inovação do país que há mais de duas décadas forma pessoas e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais, lançam o Programa BettCamp. A proposta é ajudar a impulsionar startups e empreendedores a criar oportunidades de desenvolvimento de ideias e soluções tecnológicas para problemas reais de educação. O projeto é voltado ao ecossistema educacional com o objetivo de atrair parceiros e mobilizar pessoas, especialistas e profissionais da área para resolver os desafios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site do Programa BettCamp até o próximo dia 15 de setembro.

A iniciativa irá conectar os participantes à mentores e profissionais experientes, que trabalham em grandes empresas com expertise nas áreas educacional, de empreendedorismo e de inovação. Após a divulgação das propostas selecionadas, o Programa BettCamp terá início no dia 4 de outubro, com duração de 4 semanas, com atividades 100% online, no formato de Bootcamp, com foco na modelagem de projetos e validação das ideias de soluções.

As Startups e empreendedores interessados deverão propor soluções que podem realmente sair do papel, fazer networking com outros empreendedores e especialistas da educação, receber mentoria profissional e técnica. Os times empreendedores poderão ser formados por alunos (maiores de 18 anos), professores e outros participantes que estejam vinculados à área educacional. A submissão das propostas será feita através de um formulário eletrônico. Serão selecionados dez times empreendedores para a etapa de entrevista e cinco times em fase de ideação ou validação de produto/serviço para participar do BettCamp.

Webinário

Para melhor compreensão dos desafios e detalhamento das regras, o Programa BettCamp realizará um webinário no dia 9 de setembro, das 17h às 18h, com os representantes da Bett Brasil e parceiros convidados, que abordarão cada eixo temático para contextualizar os detalhes dos desafios e sanar demais dúvidas dos interessados. Para participar, os interessados devem se inscrever antecipadamente no “Webinar do Programa BettCamp”.

Tecnologias Digitais de Ensino e Aprendizagem

A criação do Programa BettCamp foi provocada pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus e, como sua principal consequência, a interrupção das aulas presenciais nas redes públicas e privadas de ensino. Desde então, os processos educacionais aceleraram a incorporação de tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem, o que também trouxe muitos desafios para os educadores, dificuldades em se adaptar às aulas remotas, pouca familiaridade com plataformas e tecnologias digitais, infraestrutura precária de acesso à internet, necessidade de buscar soluções rápidas e informações para o novo contexto.

“Tudo isso gerou oportunidades de mudanças na prática profissional e no desenvolvimento de novas formas de gerenciar a sala de aula. Mas tem muito ainda a ser explorado, seja no campo das metodologias e didáticas que promovam a aprendizagem, seja com foco na educação híbrida, nas práticas que favoreçam a colaboração, o protagonismo e a autonomia dos estudantes. São grandes os desafios, que podem ser dirimidos com soluções criativas”, diz Adriana Martinelli, Diretora de Conteúdo da Bett Brasil.

Programa BettCamp – Bett Brasil e CESAR

Inscrições gratuitas: até 15 de setembro, exclusivamente no site Programa BettCamp
Acesse o Regulamento
Mais informações: Bett Brasil

Com informações de Ricardo Berlitz, da Berlitz Comunicação