Informações sobre uma educação em constante transformação, quando a tecnologia enriquece e facilita a aprendizagem

O combate à desinformação e às fake news será discutido na UFABC

O 3º episódio da série Papos Científicos será on-line e acontece na quarta-feira, dia 9 de junho, às 17h30
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Foto: Reprodução/UFABC

 

Com a crise sanitária da covid-19, os cidadãos, usuários de diversos dispositivos e aplicativos, além de sofrerem com a mudança radical de realidade, tiveram que enfrentar desinformações e fake news que passaram a circular e a colocar em risco vidas humanas. Nessa perspectiva, Papos Científicos abordará o tema “Combate à desinformação e às Fake News em tempos de pandemia” em seu 3º episódio da série promovida pela Pró-reitoria de Pesquisa (ProPes) da UFABC.

O novo episódio mantém a abordagem sobre questões relacionada ao novo coronavírus e, dessa vez, trará uma discussão sobre os impactos das fake news no contexto da pandemia de covid-19. Para tratar sobre o assunto, a UFABC convidou o professor doutor Luiz Carlos Dias, da Unicamp, que tem tratado frequentemente sobre as formas de combate à lógica das desinformações na atual conjuntura.

O professor Luiz Carlos Dias é professor Titular da Unicamp, membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e membro da Força-Tarefa da Unicamp no combate à covid-19.

A série Papos Científicos compõe o calendário oficial das atividades de 15 anos da UFABC e será transmitido ao vivo pelo canal da Universidade no YouTube.

Serviço

“Combate à desinformações e às Fake News em tempos de pandemia”
Quarta-feira, 9 de junho, às 17h30
Transmissão: Canal oficial da UFABC no YouTube

Com informações da UFABC