UniRede (Universidade Virtual Pública do Brasil)

Primeira universidade virtual pública brasileira, lançada em agosto de 2000, através de um consórcio que reúne 68 instituições públicas de ensino superior, unidas para um trabalho em rede, baseado no uso intensivo de tecnologias de informação e comunicação – principalmente a internet. O objetivo da UniRede é democratizar o acesso à educação de qualidade através da oferta de cursos a distância nos níveis de graduação, pós-graduação, extensão e educação continuada. Fazem parte da UniRede a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Estadual de Campinas, a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal de Pernambuco e a Universidade Federal da Bahia, entre outras.


COMO CITAR ESSE CONTEÚDO:
MENEZES, Ebenezer Takuno de. UniRede (Universidade Virtual Pública do Brasil). Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/unirede-universidade-virtual-publica-do-brasil/>. Acesso em: 06 de dez. 2019.

Ou

UniRede (Universidade Virtual Pública do Brasil), por Ebenezer Takuno de Menezes, em Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/unirede-universidade-virtual-publica-do-brasil/>. Acesso em: 06 de dez. 2019.